A sessão ordinária desta quarta-feira, 2, da Assembleia Legislativa foi marcada por homenagens ao ex-deputado federal Júnior Coimbra, que faleceu em acidente na quinta-feira, 26, durante viagem da campanha da coligação “A Verdadeira Mudança”. Vilmar de Oliveira (SD) foi o responsável por apresentar moção de pesar à família do político, subscrito por mais nove parlamentares: Nilton Franco (MDB), Eli Borges (SD), Toinho Andrade (PHS), Elenil da Penha (MDB), Wanderlei Barbosa (PHS), Valdemar Júnior (MDB), Rocha Miranda (PHS), Zé Roberto (PT) e a presidente da Casa, Luana Ribeiro (PSDB).
Ao apresentar a moção, Vilmar de Oliveira destacou os laços de amizade com Coimbra e sua família, estabelecidos há mais de 30 anos, e disse que o Tocantins perde um “grande político” e ele perde um “grande amigo”. “Com sua alegria conseguia contagiar todos nós, trazendo esperança e otimismo mesmo nos momentos de incerteza. Ele tinha habilidade para ver o lado bom em situações onde pouca gente via, minimizando o negativo e maximizando o que havia de bom. Também tivemos divergências em determinado momento, mas sempre com o pensamento de nos proteger”, destacou.
LEIA MAIS
— Sem Coimbra, articulação de Amastha fica com Ayres, Zé Roberto, Zé Geraldo e Nésio
— BOM DIA – Coimbra: afável, humilde e bom de voto
— Em último adeus a Coimbra, autoridades falam em grande perda para o TO e Adir comenta acidente
A moção de pesar é direcionada à esposa, vereadora de Palmas Laudecy Coimbra (SD), aos filhos Larissa, Sandra, Natália e Lucas, ao genro e ao neto Alberto e Luís Alberto, à mãe Maria Alencar e os seus seis irmãos.
Missa
A missa de 7º dia do ex-deputado federal Júnior Coimbra será realizada nesta quarta-feira, 2, às 19h30, na Paróquia São Judas Tadeu, em Palmas.
O político também foi homenageado na sessão da Câmara de Palmas desta quarta-feira, 2. Os vereadores fizeram um minuto de silêncio em respeito à memória de Júnior Coimbra.
Júnior Coimbra
Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos. Era natural de Filadélfia, mas cresceu em Itaporã. Formou-se em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela UFMA em 1989, e foi repórter esportivo de vários veículos no Maranhão.
De volta ao Tocantins, foi prefeito de Itaporã em 1992. Em 1997 foi diretor-superintendente da TV Palmas. Em 2000, elegeu-se o vereador mais bem votado da Capital e durante esse período assume também a secretaria de governo do município.
Coimbra foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa. Em seguida, elegeu-se deputado federal em 2010. Em 2015, é nomeado secretário nacional de Políticas de Turismo. Recentemente, era secretário na gestão do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e se desincompatibilizou para disputar as eleições em 2018.
Júnior Coimbra, como era mais conhecido, nasceu em 28 de março de 1965. (Com informações da AL)