A presidente da Agência de Fomento do Tocantins (Fomento), Denise Rocha, esteve na sede do Banco Central em Recife, Pernambuco, para a apresentação dos resultados da autarquia no último quadriênio. Na ocasião, a gestora expôs os balanços que demonstram evolução administrativa e financeira. A carteira ativa experimentou um avanço surpreendente, entre 2019 e 2022, de mais de 300%, enquanto que a liberação de crédito avançou aproximadamente 400%.
CRESCIMENTO COM EQUILÌBRIO
Por meio da assessoria, Denise Rocha falou sobre o desempenho. “Os resultados demonstram que a gestão das verbas, sob a responsabilidade da autarquia, foi realizada de forma responsável. Além disso, é preciso enfatizar que, nesta gestão, captamos cerca de R$ 35 milhões em recursos de terceiros [fundos] e mais R$ 24,6 milhões de recursos próprios. Conseguimos apresentar índices financeiros sólidos que provam o nosso crescimento com equilíbrio”, pontuou.
PAPEL SOCIAL
A gestora enfatizou ainda a postura da gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Se para o Banco Central é importante que haja responsabilidade e transparência na gestão dos recursos públicos, para o governo do Tocantins, a Agência de Fomento é o braço governamental que exerce o papel social de fomentar a economia, liberando crédito aos empreendedores tocantinenses”, concluiu.