A Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Ajusp-TO) protocolou nesta terça-feira, 24, ofício em que pede ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) a criação, em regime de urgência, de comissão para análise e negociação da implementação imediata do reajuste de 25% nas tabelas de salários em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A entidade quer que participar da comissão e que sejam incluídas ainda a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e as demais entidades representativas do Quadro Geral e do Quadro da Saúde.
Conforme a Ajusp, a decisão do STF obriga o Estado a aplicar imediatamente o aumento de vencimentos de 25% nas tabelas financeiras, contemplando, inclusive, os novos concursados que tomaram posse em momento posterior ao ingresso da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4013 na Suprema Corte.
Em outra frente, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) também solicitou na quinta-feira, 19, ao governador Wanderlei Barbosa uma reunião com o objetivo de discutir a implementação dos 25% nos salários dos servidores, conforme acórdão da ADI 4013.