Uma onda de assassinatos está assustando Palmas. Ocorreram nove de quinta-feira, 16 à madrugada deste domingo, 19, a maioria na região sul. Foram quatro de quinta para sexta, 17; dois de sexta para sábado, 18; um sábado e dois na noite desse domingo, 19.
DOIS MORADORES DE RUA ASSASSINADOS
Os que mais chocaram foram os assassinatos de dois moradores de rua, ambos na avenida JK, no centro. O primeiro, próximo ao prédio da prefeitura, foi de um homem de 42 anos, que, segundo testemunhas, foi agredido por outros dois, que chegaram, puxaram a vítima pelas pernas e a agrediram com golpes de cabo de vassoura na cabeça e pescoço.
O segundo morador de rua foi estrangulado ao lado de um ponto de ônibus, horas depois da primeira vítima.
FORÇA-TAREFA
Diante dessa onda de violência, o Sistema de Segurança Pública do Tocantins formou uma força-tarefa, envolvendo principalmente três instituições: Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. Segundo a Secretaria Estadual da Comunicação, as ações pontuais já são executadas para combater a criminalidade em Palmas.
MAIS VIATURAS
A Polícia Militar informou que, diante do aumento no número de homicídios, mais viaturas já reforçam o policiamento nesses dias de maior movimento na cidade. Conforme a corporação, as principais vias de acesso à região das Arnos e região de Taquaralto são monitoradas com blitz, uma vez que é notório que criminosos migram de uma região para outra para cometer tais crimes.
FORÇA MÁXIMA
A PMTO informou ainda que está atuando com sua força máxima: Policiamento de área, Força Tática, Patrulha Rural, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Grupamento de Operações com Cães (GOC), COD e Cavalaria com o intuito de aumentar a presença ostensiva nos diversos pontos da Capital.