Pré-candidatos a prefeito de Palmas do União Brasil (UB), Eduardo Siqueira Campos e a deputada estadual Vanda Monteiro divulgaram um manifesto na segunda-feira, 10, para questionar a comissão provisória da agremiação na Capital, a cargo do deputado federal Carlos Gaguim (UB). A dupla quer que a presidente estadual do partido, senadora Dorinha Seabra (UB), acione a assessoria jurídica para que esta emita um parecer sobre a legalidade dos atos que resultaram na composição da atual direção metropolitana.
INIMAGINÁVEL PRETERIR CORRELIGIONÁRIOS
De plano de fundo deste debate está a preferência de Carlos Gaguim em lançar a deputada estadual Janad Valcari (PL) ao Paço da Capital, preterindo os correligionários, conforme já repercutiu o Em Off e que está escancarado no manifesto dos pré-candidatos. “É inimaginável que um dos integrantes da nossa agremiação esteja lançando um nome alheio aos quadros partidários, como se neles não houvesse nomes de valor”, escreveram. “Vamos identificar todos os pioneiros, todas as importantes lideranças que estão no União Brasil, para repelir, com veemência, a entrega do jogo, antes mesmo que ele comece. Não vamos ser derrotados antes de entrar em campo. Time que não joga, não faz torcida”, acrescentam.
VAMOS LUTAR PRIMEIRO EM NOSSA CASA PARA DEPOIS GANHARMOS AS RUAS
A dupla espera que Dorinha Seabra resolva o impasse. “A ela caberá, com a nossa confiança, o agendamento de uma reunião em que o assunto seja tratado adequadamente. É assim, com transparência, que vamos lutar; em primeiro lugar, dentro da nossa própria casa, para, depois, ganharmos as ruas de Palmas, de acordo com a lei, portando a bandeira da candidatura própria do União Brasil rumo ao Paço Municipal”, defendem.