A Diretoria de Gestão do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) esteve reunida na quinta-feira, 20, com representantes da Receita Federal para solucionar inconsistências nos dados apresentados na Declaração de Imposto de Renda de usuários. Na ocasião, a Instrução Normativa que estabelece a responsabilidade do Servir em enviar a Declaração de Serviços Médicos (DMED) foi reforçada.
ADEQUADO ÀS NOVAS EXIGÊNCIAS
Conforme já informado pela Coluna do CT, no Em Off, os arquivos foram reprocessados e enviados à Receita Federal conforme as novas exigências. “Todas as informações foram reprocessadas para atender ao novo padrão exigido. Se algum beneficiário constatar divergência em sua Declaração de Imposto de Renda, solicitamos que emita um novo informativo disponível no Portal do Beneficiário. Se necessário, proceda com uma declaração retificadora à Receita Federal. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com o Servir para obter esclarecimentos adicionais”, explicou Tatiana Braga, diretora do plano.
ORIENTAÇÕES
Para os beneficiários que já fizeram a declaração, a Diretoria do Servir orienta que verifiquem seu extrato para imposto, caso seja necessário o servidor deve retificar a declaração e informar os novos valores. É importante destacar que os servidores que ainda não preencheram sua Declaração de Imposto de Renda não terão problemas neste ponto específico, pois os dados já foram atualizados. Em caso de dúvida, o servidor pode entrar em contato com o Servir por meio do e-mail ir.servir2023@gmail.com ou pelos números (63) 3218-4242, 3218-7325 e 3218-1593.