O ex-senador Eduardo Siqueira Campos divulgou nota na noite desse sábado, 1º, em que afirma que o ex-governador Siqueira Campos desenvolveu uma infecção pulmonar, que o levou a um quadro considerado grave.
AVANÇOS EM DIVERSAS ÁREAS
Siqueira voltou a ser internado nessa quinta-feira, 29, com fortes dores, que, segundo Eduardo, são consequências do câncer de próstata que o ex-governador teve ainda 2002. “Os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento”, afirma o ex-senador na nota.
LUCIDEZ
Assim, foi iniciada a utilização de antibióticos e a sedação continua. “Apesar de tudo, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde”, diz Eduardo.
95 ANOS EM AGOSTO
Na sexta-feira, 30, o ex-parlamentar contou à coluna que Siqueira vinha reclamando de dores nos últimos tempos e o problema se mostrou crônico na quinta, quando o ex-governador foi internado. Na tomografia, foram constatados um nódulo pequeno em cada pulmão, fissuras nas costelas e fragilidade no quadril. Siqueira completará 95 anos no dia 1º de agosto.
Confira a íntegra da nota:
“Cumpre-me informar que, após um início com boas reações no combate às dores, consequências de um câncer conhecido desde 2002, o ex-governador Siqueira Campos desenvolveu hoje uma infecção pulmonar, que o levou a um quadro considerado grave.
Os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento. A utilização de antibióticos foi iniciada e a sedação continua. Apesar de tudo, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde.
Aproveito para agradecer as manifestações de apoio e a solidariedade cristã.
Eduardo Siqueira Campos”