O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) entregou no domingo, 16, um quadriciclo à Polícia Militar de Araguatins, no Bico do Papagaio, para reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nesta temporada de praia. O ato ocorreu durante visita à Praia da Ponta, principal atrativo nesta época de veraneio na cidade. O município recebeu R$ 550 mil, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), para estruturação da temporada de praia. “Garantimos as condições favoráveis para a realização da temporada de praia com muito mais segurança. O tocantinense gosta de praia, da boa música e do entretenimento e isso faz parte do governo”, pontuou.
GOVERNO TAMBÉM TEM QUE OFERTAR ENTRETENIMENTO
Wanderlei Barbosa explicou a parceria com o prefeito Aquiles da Areia para garantir a temporada de praia. “O governo tem que ofertar saúde, educação, estradas de qualidade e também entretenimento. Viemos aqui porque somos parceiros dos municípios durante toda a temporada realizada no Estado”, destacou. “As forças de segurança estão presentes em todas as praias e naquelas mais densas disponibilizamos um quadriciclo para facilitar a locomoção dos policiais”, emendou o governador.
AJUDA GRANDIOSA
O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, falou da satisfação em receber o governador Wanderlei Barbosa na Praia da Ponta e destacou a importância do apoio do governo. “Pela primeira vez no meu mandado recebi ajuda para implantação da temporada de praia. Foi uma ajuda grandiosa de R$ 550 mil”, afirmou o gestor, lembrando a importância da Polícia Militar. “Os turistas podem vir que aqui temos uma segurança fantástica”, garantiu.
APOIO
Para garantir a infraestrutura adequada nas praias, o governo destinou recursos a 42 municípios, e implantou padrões de infraestrutura de acordo com a categoria de cada praia (A, B, C e D). As praias são categorizadas com base no fluxo de público e na movimentação financeira. Também foram oferecidos treinamentos e qualificações para os prestadores de serviços, e também foi feita uma análise do perfil dos turistas. Para reforçar a segurança dos banhistas durante a temporada em todo o Estado, a Polícia Militar colocou cerca de 300 policiais, principalmente nos finais de semana, e entregou 25 quadriciclos