Está aberta a primeira exposição coletiva de artes visuais de quinze artistas iniciantes da Capital. Ela faz parte da sétima edição do Salão Palmense de Novos Artistas, projeto da Fundação Cultural de Palmas (FCP). A abertura aconteceu na última sexta-feira, 04, na Galeria Municipal de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e as obras ficarão expostas para votação até o dia 30 de agosto.
O objetivo do Salão Palmense de Novos Artistas é promover novos talentos das artes visuais, o projeto acontece anualmente e nesta edição 15 artistas estão participando e competindo nas categorias Infantil, Infantojuvenil e adulto. Por intermédio do certame são selecionados artistas nas áreas de desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas. Quem for aprovado, na categoria adulto, pelos júris técnico e popular receberão exposição individual na Galeria Municipal de Artes e no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
A votação do júri popular pode ser feita presencialmente ou através do formulário disponível aqui. O local ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 08 às 19 horas.
Abertura
Durante a abertura da exposição, artistas, seus amigos, familiares e a comunidade em geral estiveram presentes. A artista Keila .O falou sobre a experiência de compartilhar sua arte com o mundo. “Pintar mandalas começou como um tipo de terapia e virou um vício, um vício bom. Eu nunca imaginei que chegaria a participar de uma exposição assim junto a outros artistas tão incríveis. Estou adorando e muito feliz de estar aqui apresentando meu trabalho e convido a todos para virem aqui conhecer tanto o meu, quanto os dos outros participantes”, disse Keila.
A assessora executiva da FCP, Euzeni Greem, recepcionou os visitantes no evento e aproveitou o momento para ressaltar o quanto a arte deve ser valorizada. “Cada edição desse projeto é motivo de orgulho para nós da Fundação e deve ser também para toda a população. É gratificante perceber o quanto os nossos artistas palmenses são bons, faremos sempre o possível para que seus trabalhos sejam reconhecidos e valorizados”, pronunciou Euzeni. (Da assessoria de imprensa)