A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Gurupi promoveu reunião na segunda-feira, 4, com o Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) para tratar do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Titular da pasta, Eremilson Leite destacou que a audiência é um requisito do governo federal para o cadastro de projetos habitacionais pelas entidades do terceiro setor junto ao Ministério das Cidades.
QUATRO PROJETOS
Eremilson Leite enfatizou o compromisso da gestão em inscrever o município em 4 projetos habitacionais, tanto via governo federal quanto estadual, além de parcerias com empresas e entidades privadas. “O município está aberto a parcerias que venham beneficiar nossa população, então recebemos o MNLM para trazer informações quanto ao andamento do programa, e a nossa secretaria, também está aberta para atender e informar a comunidade”, disse.
PRIMEIRAS MORADIAS EM 2025
O diretor nacional do MNLM, Bismarque Miranda, ressaltou a importância dessa colaboração com Gurupi para a construção de moradias através do programa MCMV. O representante enfatizou o compromisso em atender cerca de 700 famílias em parceria com o município nos próximos 3 anos, com a expectativa de entregar as primeiras moradias em 2025. “Nosso movimento já tem encaminhada uma área aqui em Gurupi para construção de moradias para atender principalmente mães de família de baixa renda, portadores de necessidades especiais, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de rua, cadastrados nos programas assistenciais do governo federal”, listou.