O presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSDB), foi à Tribuna em seguida para garantir que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar o contrato de concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário da BRK Ambiental terá continuidade. Momentos antes, a vereadora Solange Duailibe (PT) deixou os trabalhos, do qual foi indicada para ser a relatora. A petista argumentou falta de amparo técnico.
SE NÃO CONTEMPLOU A EMPRESA DESEJADA, NÃO É PROBLEMA DA CÂMARA
Apesar de afirmar que “entende” a decisão de Solange Duailibe (PT) e dizer até que ela “tem toda razão”, Folha Filho garantiu que o Poder Legislativo deu total amparo às investigações e mandou recado. “[A Casa de Leis] Disponibilizou todos os recursos possíveis para a comissão desenvolver os trabalhos. Se não contemplou a empresa desejada por algum dos membros, não é problema da Câmara”, afirmou.
CPI PRODUZIRÁ RESULTADOS
Apesar da saída de Solange Duailibe, o presidente afirmou que os trabalhos “não vão parar”. “Não é por recursos financeiros que a população de Palmas não vai receber o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito. Daqui a pouco vou me reunir com os procuradores, com os servidores, para definir qual é a contribuição de cada um. Pode ter certeza, palmenses, esta comissão produzirá resultados satisfatórios”, emendou.