O governo estadual realiza a décima e última consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA de 2024 a 2027) nesta sexta-feira, 15, em Palmas. A audiência acontece no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, na 108 Norte. A abertura dos trabalhos será feita às 10 horas pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos);
REGIÃO CENTRAL
A plenária de Palmas vai reunir representantes de Miracema, Miranorte, Tocantínia, Lajeado, Aparecida do Rio Negro, Porto Nacional, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins, que vão debater e priorizar as ações da região de acordo com os sete eixos temáticos inseridos na metodologia de elaboração do documento para o período de 2024 a 2027.
DÃO LEGITIMIDADE
O governador Wanderlei Barbosa defende a realização das consultas públicas como a ferramenta mais democrática para elaboração das ações a serem efetivadas pelo Estado. “As consultas públicas dão legitimidade às ações dos governos. Só teremos gestões eficientes com essa disposição para ouvir o que a população precisa e quer que sejam implementadas pelos seus representantes”, destaca.
EIXOS DE DEBATE
Os eixos de discussões e a escolha dos desafios estão agrupados em sete temáticas: Segurança, Assistência Social e Cidadania; Desenvolvimento Produtivo, Economia Criativa, Emprego e Renda; Gestão Pública e Governança; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Saúde e Bem-estar; Educação, Ciência, Tecnologia & Inovação; e Infraestrutura Econômica e Urbana.
REGIÕES VISITADAS
A consulta pública chega a Palmas após passar por Araguatins (14 de abril); Araguaína (26 de maio); Colinas (2 de junho); Divinópolis (23 de junho); Taguatinga (28 de junho); Dianópolis (30 de junho); Gurupi (4 de agosto), Pedro Afonso (5 de setembro) e Novo Acordo (12 de junho)