Vereadora de Axixá do Tocantins, Aurilene Silva (PT) foi feita refém na noite de quarta-feira, 13, junto com o esposo, Júnior Fernandes, e os dois filhos. A família chegava à sua chácara, no povoado Grotão, quando bandidos os renderam dentro da própria casa, trancado-os. Os criminosos levaram o carro, uma televisão e ainda sacaram cerca de R$ 3 mil que estavam na conta bancária da parlamentar. A informação é da assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins.
PRESOS DENTRO DE CASA
Conforme a vereadora, quando chegou em casa, desceu do carro para abrir a porteira e quando voltou os homens já vieram na direção dela com a arma na mão. “Eu comecei a gritar e meu esposo desceu do carro e começou a enfrentar um dos homens, que logo pediram para que ele se rendesse, se não ia nos matar. Amarraram ele e nos levaram com a arma apontada para dentro de casa, onde nos prenderam”, relatou Aurilene Silva por meio da assessoria.
ARMA NA CABEÇA
Ainda conforme o relato, os bandidos pegaram as senhas do celular e do banco da vereadora. “Essa foi a hora que ele colocou a arma na minha cabeça disse para eu ter calma e disse que não ia nos matar, que era um recado, um aviso”, disse a vereadora.
VEREADORA SE DESVENCILHOU COM CORTADOR DE UNHA
Com a família trancada no quarto, os bandidos levaram ainda a TV e foram embora. Aurilene Silva contou que, ao perceber que já não havia mais ninguém na casa, desvencilhou-se das cordas usando um cortador de unha e desamarrou seu esposo, que logo saiu e pegou a moto do vizinho emprestada para ir até o povoado chamar usar um celular para chamar a polícia. A vereadora e Júnior Fernandes estão com hematomas e o carro do casal foi jogado em um barranco.