O prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB), voltou a provacar a revolta da classe política. Desta vez o alvo foi a Assembleia. Em reunião em Araguaína no final de semana, Amastha voltou suas baterias para as emendas parlamentares impositivas para shows e eventos. “Tem emenda para rodeio, mas não tem emenda para a ambulância e viaturas”, atacou.
O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) rebateu em nome dos colegas. Inicialmente ele disse que Amastha “precisa lembrar” que os parlamentares da base dele também apresentaram emendas para eventos. Wanderlei citou Júnior Evangelista (PSC), hoje secretário de Habitação de Palmas; Ricardo Ayres (PSB) e Cleiton Cardoso (PSL).
Em seguida, Wanderlei afirmou que nenhum outro político do Estado dedica tanto recursos públicos a shows e eventos como o prefeito de Palmas, citando alguns, como as festas de Natal e de Páscoa e o Carnaval da Paz. “E com superfaturamento, tudo acima do preço”, acusou o deputado.
Ele afirmou que considera importante a destinação desses recursos, que movimentam a economia dos municípios. “O que é preciso é o acompanhamento do Ministério Público para que não ocorra superfaturamento, como em Palmas”, disparou Wanderlei.