O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e pelo reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, assinaram nesta terça-feira, 3, a ordem de serviço para construção do novo câmpus da instituição em Dianópolis. Participaram da solenidade o prefeito José Salomão (PT), o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), o estadual Gutierres Torquato (PDT), além de secretários e vereadores.
OBRA
A obra conta com orçamento de R$ 22 milhões do governo e ocupará uma área de 15 mil metros quadrados, com 6 mil metros quadrados de área construída. O terreno foi doado pela prefeitura com anuência da Câmara de Vereadores. O câmpus Dianópolis terá 30 salas de aulas, além de laboratório de informática, biblioteca com 200 metros quadrados, dentro dos padrões exigidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A estrutura terá também um auditório com capacidade para 150 pessoas, rampas de acessibilidade, cantina, pátio coberto, espaço de convivência, banheiros adaptados. A previsão é que o início das aulas nos novos prédios ocorra no primeiro semestre de 2025.
OBJETIVO É DESCENTRALIZAR EDUCAÇÃO
O governador defendeu o investimento durante a solenidade. “É uma obra importante, que ajudará muito no desenvolvimento da região sudeste. Vai abrigar diversos cursos, qualificar pessoas e tornar nossa comunidade mais competitiva. Temos exemplos de alunos qualificados aqui, imagina eles com uma estrutura com laboratório de informática, auditório e um ambiente esportivo e cultural. O nosso objetivo é descentralizar o ensino superior e agradecemos, ao prefeito José Salomão e à Câmara, pela doação da área”, pontuou.
AGENDA EM PALMAS
Após passar por Dianópolis, Wanderlei Barbosa estará em Palmas nesta quarta-feira, 4, para realizar a entrega de 111 unidades habitacionais no Jardim Taquari. As casas são do programa Pró-Moradia, realizado em parceria com o governo federal.