A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Palmas em lançar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que iniciou na segunda-feira, 23, e segue até domingo, 25, de forma física. As duas entidades são parceiras do Refis.
PARTICIPAÇÃO
A Câmara de Dirigentes Lojistas está com serviço de consulta gratuita do CPF no SPC e Serasa no Refis. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está com atendimento especial para os Microempreendedores Individuais (MEIs) no Refis 2023, com negociação da Arrecadação do Simples Nacional que esteja em atraso.
FÔLEGO PARA AS EMPRESAS
O presidente da CDL de Palmas, Silva Portilho, destaca que a negociação reduz a pressão sobre o caixa de empresas. “Pois traz um fôlego principalmente agora no final do ano, quando os empresários precisam comprar suas mercadorias para vender no final do ano, o que acaba sendo muito importante para o consumidor também”, avaliou.
CONSUMIDOR COMPRA MAIS QUANDO NÃO ESTÁ NEGATIVADO
Silvan Portilho também falou da iniciativa da CDL de participar do evento oferecendo consultas aos órgãos de proteção ao crédito. “Por outro lado, quando o consumidor não está negativado, acaba comprando mais e isso aquece a economia”, complementou.
RESTABELECIMENTO DO CRÉDITO
Ex-secretário de Finanças de Palmas e agora diretor do Sebrae, Rogério Ramos, destacou a importância do Refis para os pequenos negócios, que representam em Palmas quase 98% dos CNPJs. “Os MEI e os microempreendedores individuais têm a oportunidade de fazer suas negociações, e assim terem condições para poderem principalmente restabelecer as condições de crédito”, pontuou.