Os secretários de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, e da Comunicação (Secom), Márcio Rocha, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 1º, com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, para tratar da campanha natalina deste ano, realizada pela entidade empresarial e fomentada pelo governo estadual com o objetivo de incentivar o consumo no comércio local durante as festividades de final de ano.
NOS 139 MUNICÍPIOS
Márcio Rocha avalia ser essencial o trabalho conjunto. “É uma campanha de grande interesse do governo e muito importante para o comércio em todo o Estado. Vamos realizar um trabalho em parceria com a Secom; Sics; e Faciet, de forma a realizar uma divulgação que atinja o melhor resultado possível, alcançando a todos os 139 municípios tocantinenses”, enfatizou.
MAIOR ÊXITO POSSÍVEL
Para Fabiano do Vale, a comunicação é de vital importância para o sucesso da iniciativa. “É muito importante essa reunião de alinhamento com os secretários Carlos Humberto e Márcio Rocha para que essa campanha possa ter o maior êxito possível, que possa chegar ao maior número de pessoas e que o cidadão tocantinense saiba onde ela está acontecendo”, disse o presidente da Faciet.
CONTRAPONTO À INTERNET
Carlos Humberto acredita que a iniciativa é uma excelente forma de incentivar o comércio local, que enfrenta grande concorrência com o comércio virtual. “Com a chegada das festividades de fim de ano, há um crescimento na demanda por presentes e, consequentemente, aumenta os gastos e movimenta a economia. Com a internet, muitos optam por compras online. Essa campanha busca fomentar o consumo no comércio local, que faz a nossa economia girar e que gera renda e riqueza para nosso estado”, disse o secretário da Sics.