A Caravana Federativa do governo federal teve início nesta quinta-feira, 9, em Palmas, e segue até esta sexta-feira, 10. O evento tem como público-alvo prefeitos, vice, secretários municipais e estaduais e gerentes municipais de convênios; vereadores, presidentes de consórcios e federações; representantes de conselhos das políticas públicas; e representantes de Organizações da Sociedade Civil. O objetivo principal de levar atendimento, informação e cooperação entre os entes federados.
PARCERIAS ENTRE MUNICÍPIOS E GOVERNO FEDERAL
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ressaltou a importância da participação de todos no evento. “Deputados, secretários, servidores públicos e toda a comunidade foram convidados a participar desse evento, que achei interessante chamar de caravana da cidadania, por ser um evento para todos os cidadãos tocantinenses. Agradeço pelas parcerias entre governo federal e toda a bancada federal. Queremos trabalhar para melhorar o trabalho para todos, por isso acredito nas parcerias com os municípios e com o governo Federal”, destacou.
APROXIMAÇÃO DE GOVERNOS
O secretário Especial de Assuntos Federativos e coordenador geral da Caravana, André Luiz Ceciliano, destacou a importância da presença da cooperação entre os governos estadual e federal. “Essa ação aproxima os governos e contribui para solução de demandas. Ao invés de os gestores se deslocarem para Brasília, o atendimento vem até eles. Agradeço a atenção da equipe do governo estadual. Aqui serão feitos atendimentos para solução de alguma demanda que esteja pendente. Então essa parceria entre os governos estadual, federal e municipais é uma ação que dá certo”, pontuou.
APRESENTAR SOLUÇÕES SEM IR À BRASÍLIA
O prefeito de Talismã do Tocantins e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges (PSD), também exaltou a programação. “É uma forma de apresentar soluções às demandas sem ter que ir a Brasília, pois a presença dos órgãos federais aqui. É uma parceria excelente, com uma aproximação do povo com os governos”, comentou.