O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae) lançou na sexta-feira, 17, a Rota Gastronômica de Gurupi, que conta com 22 estabelecimentos locais. A iniciativa conta com parceria do Paço, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Federação do Comércio (Fecomércio). As Secretarias de Cultura e de Ciência e Tecnologia informaram que irão disponibilizar um site para o projeto, o que vai oportunizar os turistas conhecerem os pratos e auxiliar no Turismo.
ROTA EM TODAS AS REGIÕES
A gerente da regional Sul do Sebrae, Paula Alencar, comentou que a Rota Gastronômica está sendo realizada em todas as regionais com o objetivo de fomentar a culinária e é uma oportunidade de apresentar o que os estabelecimentos têm de melhor a oferecer. “A ideia é aperfeiçoar esse projeto, incluindo oficina de drinks, incluindo mais empresas, mais sabores. Temos um longo caminho a percorrer, mas demos o pontapé inicial com essas 22 empresas que toparam entrar nesse projeto e estão mostrando o que tem de melhor”, destacou.
PASSO SIGNIFICATIVO NA PROMOÇÃO DO TURISMO
Josi Nunes ressaltou que a Rota Gastronômica cria um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável dos negócios do ramo alimentício. “É um passo significativo na promoção do turismo local, no estímulo aos empreendimentos culinários e na consolidação de Gurupi como um destino gastronômico”, disse a prefeita.
LISTA
As 22 empresas que integram a Rota Gastronômica são: Sabores Gourmet; Divino Café; Ultra Empadinha; Cheirin Bão; Restaurante Pag o Peso; Mezza Casa Churrascaria; Restaurante Sabor da Terra; Cozinha do Tchê; Art Paladar Restaurante; Restaurante Dona Helena; Oiti Hotel; Di Napoli Plaza Hotel; Dom Garcia Pizzaria; Veneza Bar e Restaurante; Fortunato Gastrobar; VS Sushi; Grelhado Burger; Casa Branca Hamburgueria; Prazeres do Peixe Gastrobar; Império da Carne de Sol; Mutuquinha Bar e Espetaria Barão.