O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 28, um edital de leilão de veículos apreendidos, de mais de 600 lotes, em Paraíso do Tocantins. Os lances iniciais variam de R$ 20,00 a R$ 2 mil. O evento será realizado na modalidade online, nos dias 13 e 14, a partir das 9 horas, através do site da Sancar Leilões, empresa responsável pelo leilão.
DOIS DIAS
O leilão do dia 13 de dezembro será exclusivamente de sucata aproveitável, ou seja, as peças podem ser retiradas para serem aproveitadas em outros veículos, enquanto que no dia 14 de dezembro será realizado o leilão destinado à circulação. Os interessados podem visitar os 620 lotes até o dia 12 de dezembro, em dias úteis, das 8 às 18 horas, no pátio da empresa concessionária do Detran, Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, na Rodovia BR-153, em Santa Luzia.
CONSERVADOS
Conforme o edital, os veículos classificados como conservados, com placa de outro estado e que apresentarem débitos não quitados pelo valor da arrematação, terão os débitos desvinculados pelo órgão de registro, após comunicação. Para as sucatas, a pessoa que arrematar o lote só poderá aproveitar as peças após ocorrer a baixa do registro pelo estado de origem.
REGISTRO
Para participar, basta que o interessado se cadastre no site da empresa e encaminhe os documentos indicados no edital, e confirme o cadastro através de seu e-mail. O cadastramento é gratuito e indispensável para quem deseja participar do leilão. A inscrição e os documentos serão analisados dentro de um prazo de 24 horas. Somente após a análise e aprovação da documentação exigida será efetivado o cadastro e o interessado estará habilitado para o envio de lances através do portal online. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diferente dos previstos no Edital.
PARTICIPAÇÃO
Para a aquisição de veículos classificados como conservados poderão participar pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza. Já e veículos classificados como sucatas, só poderão participar pessoas jurídicas, que comprove o registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, com a respectiva atividade de desmontagem, devidamente registrada no órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal em que atuar, atendendo as condições da Lei 12.977/2014.