O Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (CI-LAGO) realizou assembleia geral nesta quinta-feira, 7, para eleger a nova diretoria. O grupo alçou uma mulher à presidência pela primeira vez, a prefeita de Miracema, Camila Fernandes (MDB). O gestor de Brejinho de Nazaré, Marquim Nobre (MDB), foi eleito vice-presidente; e o de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), o secretário-geral. A posse aconteceu de forma imediata.
OUTRAS PAUTAS
Para além da eleição e posse da nova diretoria, a assembleia geral também deliberou pela solicitação de fiscalização ostensiva para o combate da pesca predatória no Lago da Usina de Lajeado, bem como a criação de uma legislação – seja pela Assembleia Legislativa (Aleto) ou Instituto Natureza (Naturatins) – para proibir a pesca profissional por um período de 10 anos, com o objetivo de possibilitar o repovoamento natural de peixes. O consórcio defende que as colônias de pescadores não sejam prejudicadas, construindo um projeto de assistência e aporte financeiro para os mesmos.
CI-LAGO
O Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins é composto por: Palmas, Lajeado, Miracema, Tocantínia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Ipueiras.