Ex-prefeito de Miracema do Tocantins [2005 a 2012], Júnior Evangelista filiou-se ao Progressistas em cerimônia no sábado, 16, com o principal objetivo de retornar ao Paço. Antes no Podemos, o político foi recebido no novo partido pelo presidente regional, o deputado federal Vicentinho Júnior; e José Alves, membro do diretório municipal.
CIENTE DOS DESAFIOS
Júnior Evangelista agradeceu a oportunidade. “Este é um momento fundamental para nossa cidade, e minha chegada ao partido marca o início de uma jornada dedicada ao progresso e ao bem-estar de todos, em que juntos, construiremos um futuro sólido. Estou ciente dos desafios, mas acredito na força da união e é com o apoio de cada um que vamos construir um projeto inclusivo que realmente atenda às necessidades das pessoas”, pontuou.
SERVIÇOS PRESTADOS E PROPOSTAS
Presidente do Progressistas, Vicentinho Júnior exaltou o novo correligionário. “Júnior Evangelista tem serviços prestados, tem propostas e projetos e seu ingresso aos quadros do nosso partido fortalece ainda mais a nossa base política”, anotou.
PRESTIGIADO
Participaram do evento de filiação o deputado federal Carlos Gaguim (UB), os estaduais Ivory de Lira (PCdoB) e Luciano Oliveira (PSD), o vice-prefeito Aprijo Ribeiro (SD) — que está rompido com a prefeita Camila Fernandes (MDB) –, o ex-prefeito Saulo Milhomem (Progressistas) e vereadores.
QUESTÃO LEGAL
A coluna Em Off informou no início de novembro que o juiz André Fernando Gigo Leme Netto, da 1ª Vara Cível de Miracema do Tocantins, encaminhou no dia 31 de outubro, ao juiz eleitoral da cidade, Marco Antonio Silva Castro, acórdão e parecer do Ministério Público sobre decisão que impede Evangelista de “contratar com o Poder Público e quanto à condenação de inelegibilidade”. Conforme a coluna apurou, o caso do ex-prefeito foi transitado em julgado em 10 de maio de 2022 e a pena de inelegibilidade de três anos é contada a partir desta data. Portanto, Evangelista não poderá votar e ser votado até 2025.
VAI REGISTRAR A CANDIDATURA
De toda forma, o ex-prefeito garantiu na época ao Portal LJ/Programa Leal Junior, de Miracema, estar confiante de que vai disputar as eleições no ano que vem. “Estou tranquilo e confiante na Justiça. Seguirei em campanha à Prefeitura Municipal de Miracema e, no prazo legal, registrarei minha candidatura”, assegurou.