O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), garantiu que acredita “ser, sem sombra de dúvida, o melhor pré-candidato para dar sequência na gestão” da cidade. “Porque já estamos dentro do planejamento e nós vamos continuar entregando o resultado para a população”, disse na série de entrevistas da Coluna do CT. Wagner ainda aproveitou para mandar um recado: “Eu tenho tranquilidade de falar que o povo vai saber fazer a escolha e não vai colocar [a prefeitura] na mão de um aventureiro, não vai colocar na mão de alguém que não tenha dado contribuição em nada para a cidade de Araguaína”.
NÃO DESCARTA APOIO DE WANDERLEI
Ele disse que não descarta a possibilidade de ainda ter o apoio do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) à sua reeleição, mesmo que o nome apontado pelo Palácio para isso seja o do deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). “Nós temos muitas pessoas que me apoiam e que apoiam o governador, e eu nunca tratei o governador como opositor aqui, eu quero bem para a cidade”, afirmou.
SE O GOVERNO GOSTA DE ARAGUAÍNA
Wagner ressaltou ainda que quer que “o governador invista cada vez mais a cidade porque isso vai melhorar a vida do nosso povo”. “Eu estou batalhando por isso, então, se o governo gosta de Araguaína e respeita o povo de Araguaína, ele vai, com certeza, avaliar a cada momento que passa sobre o que nós estamos fazendo em Araguaína”, projetou.
ARAGUAÍNA NÃO PODE SER USADA DE LABORATÓRIO
Até porque o prefeito alertou que administrar uma cidade do tamanho de Araguaína “não é brincadeira”: “Colocar aqui na mão de uma pessoa que não tem experiência, uma pessoa que nunca geriu absolutamente nada, para falar ‘vou tocar uma cidade do tamanho de Araguaína’, não é brincadeira, não. Uma coisa é você estar lá fora, outra é partir para dentro para saber quais são as complexidades, quais são os desafios”, avisou. “Aqui não dá para você usar como laboratório, não dá para você usar Araguaína como laboratório para testar se alguém dá conta ou não dá conta.”
CATÁTROFE DO PASSADO
Ele lembrou que as escolhas de erradas do passado resultaram em “catástrofe” para a cidade, e que foi o projeto iniciado pelo ex-prefeito Ronaldo Dimas que funcionou. “Todo mundo fala que o Ronaldo Dimas foi divisor de águas, todo mundo fala porque de lá para cá as mudanças foram muito fortes, muito impactantes, positivamente, na vida do cidadão, e isso eu estou fazendo também”, frisou.
“NÃO DÁ PARA ARRISCAR E NEM RETROCEDER”
Wagner avaliou que é na esteira de um projeto de gestão bem-sucedido que chegou o apoio do deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos) à sua reeleição. “Eu fiquei muito contente com essa adesão porque o deputado está aqui observando os resultados de Araguaína, as conquistas do povo araguainense. Ele deixou claro que não tinha como deixar de estar comigo para estar com qualquer um outro porque está vendo o resultado do dia a dia. Os companheiros dele, os familiares dele moram aqui, e a gente percebe que ele é muito focado em resultado, que quer o bem da cidade dele”, afirmou o prefeito. “Não dá para arriscar e nem retroceder. A cidade vai bem não é só no olhar, é no sentimento de segurança, um sentimento de você falar assim ‘eu tenho um orgulho de viver em Araguaína’, e esse mesmo orgulho que o deputado Alexandre tem, seus familiares têm, os companheiros políticos dele têm. Então, foi aí que ele fez a escolha e eu fiquei muito contente.”
NÃO CONSEGUE COMPREENDER
No entanto, o projeto iniciado com Dimas teve uma baixa, o deputado estadual Marcus Marcelo (PL), que foi vereador e presidente da Câmara na gestão do ex-prefeito e vice de Wagner nas eleições de 2020. Para o atual gestor de Araguaína, os motivos que levaram Marcus a não continuar no projeto “somente ele vai poder responder”. “Porque até hoje nosso grupo não consegue compreender o motivo da decisão dele”, afirmou Wagner. “O Marcus sempre foi um grande companheiro, tanto é que foi o meu vice e nós não decepcionamos Araguaína.”
TENTOU FALAR COM MARCUS
O prefeito revelou que por algumas vezes tentou falar com o deputado, mas que mensagens encaminhadas não foram respondidas, e ele respeitou. “E continuo respeitando. Eu não sou uma pessoa que vou estar aqui falando mal do Marcus Marcelo porque sempre foi uma pessoa boa, de caráter ilibado e sempre foi assim que eu o tratei, então, não tem nada para poder colocar. Eu acho que a resposta [sobre o não apoio à reeleição] vai ter que ser ele mesmo para dar em algum momento”, afirmou.
NOVO “BOOM” DE ARAGUAÍNA
Na íntegra da entrevista a seguir, Wagner fala sobre as grandes transformações de Araguaína nos últimos anos, as obras que estão para ser inaugurada e as que quer desenvolver num possível segundo mandato e diz que o problema do aeroporto da cidade deve se resolver em até 90 dias e o local estará apto para receber mais voos, o que considera fundamental para mais um “boom” da cidade.