A Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) assinou nesta terça-feira, 16, um termo de permissão de uso do bem público com a Defensoria Pública (DPE) para a construção do núcleo ecológico em contêiner do órgão, chamado de Econúcleo, em Pedro Afonso.
ENTENDA
O termo de permissão de uso do bem público é um instrumento para a utilização do terreno até a finalização do processo de doação pelo governo da área que irá abrigar a sede da Defensoria em Pedro Afonso. O terreno possui mil metros quadrados e está localizado na Avenida Pedro Mariano dos Santos, faixa de domínio da Rodovia TO-010.
EFETIVAR O TRABALHO EM PROL DOS TOCANTINENSES
O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, falou sobre o acordo. “Nosso trabalho é proporcionar a regularização e a viabilização de terrenos para efetivar o trabalho em prol dos tocantinenses. Em breve o econúcleo da Defensoria Pública será implantado beneficiando os cidadãos”, destaca o gestor.
ACESSO À JUSTIÇA
A defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, ressaltou que o econúcleo é uma construção sustentável que gera economia dos recursos públicos e representa notável relevância em diversos âmbitos da população tocantinense. “Com a doação da área, a Defensoria Pública avança no acesso à justiça e a serviços públicos essenciais à população. Os núcleos ecológicos estão sendo construídos por meio de emendas parlamentares, no qual Pedro Afonso foi contemplado com a ajuda do Governo do Tocantins”, pontuou.