Filho do histórico ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Tocantinópolis Alziro Gomes, Salomão Barros (Podemos) pretende disputar pela segunda vez a prefeitura da cidade. Em 2020, ele foi derrotado pelo sobrinho, o atual prefeito Paulo Gomes (PSD), que Salomão diz ser “bom administrador” e com quem diz não ter divergência nenhuma. Na verdade, foi secretário municipal por 11 anos na gestão da família, passando por pastas como Agricultura, Infraestrutura e Transporte, nos governos do primo e hoje deputado estadual Fabion Gomes e três anos no do sobrinho Paulinho.
LEIA MAIS
COMO DIMAS
O agropecuarista de 61 anos garantiu que, sob o comando da família há décadas — praticamente desde o pai dele, que já foi prefeito em 1962 –, Tocantinópolis “cresceu e se desenvolveu”. Sobretudo, afirmou, na gestão de um outro primo, José Bonifácio, irmão de Fabion. “Bonifácio, na época em que foi prefeito, desenvolveu Tocantinópolis como Ronaldo Dimas em Araguaína”, comparou.
NOVAS IDEIAS
Segundo ele, nesse período de Paulinho “teve um freio” “Eles se acomodaram. Tocantinópolis tem que pegar impulso e, para isso, tem que ter ideais novas, que estão em Salomão”, garantiu. “O pensamento do Salomão é, além de obras, trazer empresas para a cidade, qualificar o nosso povo e trabalhar em cima dos recursos da educação e da saúde com responsabilidade e transparência, e não sozinho, mas com várias pessoas, várias mãos ajudando a administrar”, explicou.
Assista a íntegra da entrevista: