Em mais uma agenda como pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) esteve em Taquaralto nesta segunda-feira, 6, para uma roda de conversa organizada por Marcelo Morena (PSB). O ex-gestor da Capital abordou temas como transporte público, saúde e infraestrutura, destacando principalmente as ações realizadas enquanto chefe do Poder Executivo (2013 a 2018). “O trabalho de uma prefeitura se faz com o apoio de todos. Confesso que levei um tempo para entender isso, porque trabalhei durante toda minha vida na iniciativa privada, que é diferente. Hoje, depois de 6 anos à frente de Palmas, depois de termos feito uma grande gestão na cidade, estou muito mais preparado, mais experiente e motivado para continuar a fazer as transformações que começamos lá atrás e que foram interrompidas”, defendeu.
GESTÃO PRÓPRIA DO TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É IDEAL
Carlos Amastha foi crítico quanto ao sistema de transporte coletivo de Palmas, agora a cargo da própria prefeitura. “Esse modelo de transporte público não é o que considero ideal para nossa cidade. O serviço que tínhamos na minha gestão era uma concessão. Exigíamos que a empresa prestasse um bom serviço, por isso renovamos toda a frota de ônibus na época, determinamos a colocação de ar-condicionado na maioria deles e seguramos o preço das passagens. Isso precisa de gestão e sensibilidade do gestor para entender as necessidades da população”, defendeu.
INCONFORMADO COM BURACOS NAS RUAS
O pré-candidato ainda se disse orgulhoso pela construção de 17 Centros de Saúde em sua gestão à frente da Capital e questionou a dificuldade em manter as estradas de Palmas em boas condições. “Eu não me conformo com buracos na rua, porque eu sei que isso é possível de resolver e o Poder Público não resolve. Quando estava na prefeitura, fizemos o Alô Pequi, um programa que a pessoa enviava foto do buraco e a gente mandava tapar imediatamente. Tínhamos a usina de asfalto que ajudou muito nesse trabalho e, onde foi possível, fizemos a troca da malha asfáltica. Isso é ter cuidado com a cidade, é ter cuidado com as pessoas”, reforçou.