Com o objetivo de fomentar a divulgação dos atrativos turísticos da Capital, a Agência de Turismo (Agtur) elaborou Projeto de Lei que visa inserir no ordenamento legal do município a Marca Turística de Palmas como símbolo oficial. Devidamente amparado pela Lei Orgânica, o texto já foi aprovado em primeiro turno de discussão e votação. A matéria será apreciada novamente pela Casa de Leis nos próximos dias.
ESTRATÉGIA EFICIENTE
Segundo o projeto de lei, a marca turística oficial é uma eficiente estratégia de divulgação capaz de gerar impacto positivo à cidade, pois projeta o destino turístico da Capital nos cenários nacional e internacional, por meio da sua divulgação em aeroportos, rodoviárias, centros de convenção, hotéis, resorts, bem como em outros equipamentos turísticos e de suporte ao turismo do mundo todo.
ELEMENTOS CUIDADOSAMENTE ESCOLHIDOS
O presidente da Agtur, Tom Lyra, destaca que Palmas precisa de uma marca turística oficial. “A proposta foi pensada em cada traço e cor, cuidadosamente escolhidos para homenagear e evidenciar as belezas naturais e aquelas criadas pelo homem, as quais ficaram em evidência no mundo todo”, destaca o gestor, acrescentando que os eventos tradicionalmente realizados na cidade, como o Capital da Fé e o Festival Gastronômico de Taquaruçu, também serão beneficiados, com a ampliação da divulgação.
ENTENDA
A marca “Turismo Palmas”, cuja tipografia representa os atributos da Capital, possui as iniciais com diversas cores, representando as características e as belezas do Município e região. Cada letra que compõe a palavra Palmas descreve uma das riquezas do Município, como as belezas naturais, como rios e ribeirões, as serras, a cultura indígena presente na arquitetura local, a vocação para turismo esportivo, além da diversificada culinária regional.