Em comunicado, a Prefeitura de Araguaína informou que devido às manifestações dos caminhoneiros e a consequente falta de combustíveis, alguns serviços serão suspensos ou parcialmente suspensos na cidade até que a situação se resolva e o abastecimento seja restabelecido. A coleta de lixo e escolas funcionarão parcialmente. Já o transporte escolar será suspenso.
Conforme o comunicado, o serviço de coleta de lixo funcionará parcialmente a partir deste sábado, atendendo apenas a pontos prioritários, como o Mercado Municipal, feiras livres e hospitais. “Será imprescindível a colaboração da comunidade no sentido de não colocar o lixo nas calçadas até que o serviço seja normalizado”, pede o Paço.
Haverá aula com horários diferenciados em algumas escolas da rede pública municipal em virtude da falta de gás ou de itens da merenda. O serviço de transporte escolar estará suspenso a partir de segunda-feira, 28.
As equipes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) também estarão trabalhando em regime de contenção, atendendo apenas a situações emergenciais, informou a prefeitura.
Desabastecimento
Nesta sexta a paralisação dos caminhoneiros completa cinco dias. Em todo o país começa a faltar alimentos perecíveis e combustível. Em Palmas, há registros de que todos os postos estão com estoque de combustível zerado. Em várias cidades do interior também não há mais produto. Filas de dezenas de carros se formaram desde quarta-feira nas revendedoras que ainda tinham combustível em seus estoques.
A Infraero também já avisou que não há mais combustível no Aeroporto de Palmas e que um voo da empresa aérea Azul foi cancelado. Prefeituras e Estado estão trabalhando com frota reduzida e utilizando a reserva de combustível da garagem central somente nas viaturas e ambulâncias.