O ex-prefeito de Pedro Afonso e ex-secretário da Governadoria Jairo Mariano (PDT) desistiu de concorrer às eleições municipais deste ano. Ele confirmou a desistência a seu grupo na cidade através de seu tio Deuzimar Milhomem, numa reunião na noite dessa sexta-feira, 21. Durante o dia, Jairo, por telefone, comunicou vários líderes de sua decisão. Segundo o CT apurou, o ex-pré-candidato a prefeito de Pedro Afonso alegou a situação da saúde da esposa.
GRUPO QUER TER CANDIDATO
Contudo, o grupo de Jairo na cidade quer lançar um candidato nas eleições municipais contra o prefeito Joaquim Pinheiro (Progressistas). Outro nome colocado na corrida sucessória de Pedro Afonso é o engenheiro agrônomo e empresário Benedito Moura Medeiros, o Bené (PT). Entre as possibilidades de candidaturas dos aliados de Jairo estão a presidente da Câmara, Lili Benício (PDT), e os vereadores Sipriano Soares (UB) e Breno Alves (PDT).
CHEGOU A SE LANÇAR EM PALMAS
Jairo chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Palmas, quando ainda era secretário da Governadoria. Depois que deixou o cargo no Palácio Araguaia, em novembro, resolveu disputar a Prefeitura de Pedro Afonso, que governou por dois mandatos. No entanto, o grupo vinha aguardando sua confirmação, chegou a esperar uma resposta dele na terça-feira, 18, o que não ocorreu, e todos começaram a entender que Jairo não iria para a disputa.
NA SEGUNDA
O anúncio oficial da desistência do ex-prefeito e ex-secretário será feito na segunda-feira, 24. O CT tentou conversar com Jairo, mas ele não respondeu às mensagens.