A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (União Brasil), anunciou na noite desta terça-feira, 9, o presidente da Câmara, vereador Gleidson Bueno (PL), como seu pré-candidato a vice na campanha de reeleição. Isso significa que a tentativa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) de fazer uma composição de Fátima com o ex-vereador Saboinha Júnior (Republicanos) de vice não avançou.
O MAIS VOTADO DE TODAS AS ELEIÇÕES
Gleidson Bueno é casado, pai de dois filhos e está em seu terceiro mandato como vereador (1996/2000, 2017/2020 e 2021/2024), sendo o mais votado em todas as eleições que disputou. Além de sua atuação no legislativo municipal, Gleidson é servidor da Polícia Civil e já exerceu o cargo de vice-prefeito de Guaraí no período de 2000 a 2004. Ele também é filho do ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Governo, Manoel Bueno.
ADMINISTRAÇÃO EFICIENTE E CONECTADA
Em material à imprensa, a assessoria da prefeita Fátima disse que “a escolha de Gleidson Bueno como vice-prefeito evidencia a busca por uma administração eficiente e conectada com as necessidades da população de Guaraí”. “Sua vasta experiência e dedicação aos trabalhos do legislativo e na melhoria da cidade são qualidades que complementam a liderança da gestão de Fátima Coelho, formando uma dupla comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar das famílias de Guaraí, parceria que vem desde que dividiram o plenário da Casa de Leis”, afirma o documento.
CONTINUIDADE AO TRABALHO
Fátima ressaltou que o alinhamento com Gleidson Bueno tem o objetivo “de dar continuidade ao trabalho realizado até agora, com foco em projetos que promovam melhorias significativas para Guaraí, por meio da união para continuar trabalhando na construção de um futuro cada vez melhor para todos os cidadãos do município localizado na região central do Estado”.
SABOINHA SEGUE COM PRÉ-CANDIDATURA
Saboinha afirmou ao CT que nunca recuou em sua pré-candidatura, ainda que tenha se colocado à disposição para conversar com Fátima e seu grupo. Ele contou que “não disse não a nada”. “Sinalizei como o governador pediu, mas os vereadores lá bateram o pé, então, meu projeto segue”, afirmou Saboinha. Ele disse que já está organizando sua convenção e o vice será escolhido até a data. “Minha pré-candidatura é irreversível”, garantiu.
PRESSÃO DA CÂMARA
O pré-candidato se referiu à resistência a seu nome pelo grupo de vereadores da base da prefeita, como havia sido antecipado pelo site Guaraí Notícias e abordado também pela coluna Em Off. Defendiam o nome do presidente da Câmara os vereadores Bonfim, Rita Lopes e Marcelão, ambos do União Brasil; além de Nilo Farinha, Ricardo Gauchim e Fábio Santos do PL, mesmo partido de Gleidson.