Depois de receber o deputado federal e pré-candidato a senador César Halum (PRB), a tarde do presidente da Assembleia e pré-candidato a governador, Mauro Carlesse (PHS), foi com os líderes de MDB e PV, engajados na pré-candidatura à reeleição do governador Marcelo Miranda (MDB), mas com a missão de pregar a formação de uma frente ampla para discutir a conjuntura eleitoral. “Não permitiremos que com, as nossas próprias mãos, este Estado possa entrar por um distúrbio afora, um tsunami indesejável”, avisou o presidente regional do MDB, Derval de Paiva.
Segundo ele, mesmo com a pré-candidatura de Marcelo colocada, o grupo está procurando “o melhor caminho”. “Nós não podemos, neste momento, nos furtar de nos encontrarmos em uma mesma sala, com portas e janelas abertas, e ter uma conversa franca para que a sociedade saiba que nós estamos procurando o melhor caminho”, afirmou Derval.
Segundo ele, “o start foi dado” para a busca deste “melhor caminho”. “E pactuamos que este é o primeiro de uma série de encontros”, avisou.
LEIA MAIS
— Carlesse recebe Halum e caciques do MDB e PV para discutir eleições
— BOM DIA – Ronaldo Dimas quer se descolar em meio ao nevoeiro
Projeto renovado
O presidente da AL, Mauro Carlesse, disse que está conversando com todos os que o procuram em busca de consenso “em torno de um projeto político administrativo renovador, que apresente propostas exequíveis” para que o Estado volte a crescer, “alcançando uma economia forte que gere oportunidades pra nossa gente”. “Sem arrogância estamos conversando com todos”, reforçou.
Na conversa, que contou com a participação do presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, foi discutida a construção de uma agenda política para enfrentar os desafios impostos pela crise ao Tocantins. Carlesse reforçou que “não faz política olhando para trás nem procurando culpados”. “É preciso olhar para frente pensando em superar as dificuldades enfrentadas pelo povo tocantinense”, defendeu o presidente da AL. (Com informações da Ascom)