Alvo da Operação Fames-19 e citado na Máximus, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu mais uma forte manifestação de apoio nesta sexta-feira, 30. Um total de seis entidades de Polícia Civil (PC) e o deputado Moisemar Marinho (PSDB) emitiram nota para exaltar a gestão do republicano, em especial pelo “destacado trabalho, empenho e organização na gestão dos direitos dos servidores”.
IMPORTÂNCIA DA ESTABILIDADE PARA QUE O BOM TRABALHO CONTINUE
A gestão do governador Wanderlei Barbosa junto ao funcionalismo é apresentada como principal argumento para o apoio. “Reconhecemos os avanços que alcançamos durante a sua administração, e o compromisso da gestão com a estabilidade jurídica dos servidores, aspectos fundamentais para a manutenção da ordem e da confiança nas instituições. Entendemos ainda a importância da estabilidade para que o bom trabalho continue, e possamos avançar ainda mais nas pautas da segurança pública, que têm recebido mais atenção neste governo”, discorrem.
DESEJO QUE DISPUTAS DELETÉRIAS NÃO PREVALEÇAM
A nota chega a afirmar que o governador tem feito “administração histórica” e defende na nota que todos os projetos referentes à segurança sejam “continuados, desenvolvidos e ampliados”. “Os signatários deste documento […] desejam que a ordem e a segurança política e econômica do Estado sejam o interesse de todos, e que disputas deletérias que maculem os interesse dos tocantinenses e que ponham em risco a estabilidade do Estado não prevaleçam”, encerram.
SIGNATÁRIOS
Assinam a nota junto com o deputado estadual Moisemar Marinho, os Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e de Peritos Oficiais (Sindiperito); as Associações dos Agentes de Polícia (AGEPOL) e dos Escrivães (AEPTO); e as Federações Estadual das Associações de Policiais do Tocantins (FEAPOL) e a Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL-CON)
Leia a íntegra da nota:
Os Sindicatos SINPOL-TO e SINDIPERITO, as associações AGEPOL e AEPTO, as Federações FEIPOL-CON e FEAPOL-TO e o Deputado Moisemar Marinho manifestam apoio ao Governador Wanderlei Barbosa.
Nós do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins e do Sindicato dos Peritos Oficiais, juntamente com as Associações Policiais representantes de classe, a Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste/Norte, a Federação Estadual das Associações da Polícia Civil e o deputado Moisemar Marinho, manifestamos apoio ao Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, pelo seu destacado trabalho, empenho e organização na gestão dos direitos dos servidores públicos estaduais.
O Governador Wanderlei Barbosa tem tido notório destaque em sua administração e trabalho em prol do povo tocantinense, demonstrando, dentre outras coisas, empenho e organização na gestão dos direitos dos servidores públicos, tão duramente atacados por gestores pretéritos, incluindo os trabalhadores da Segurança Pública e, por conseguinte, os membros da Polícia Civil.
Reconhecemos os avanços que alcançamos durante a sua administração, e o compromisso da gestão com a estabilidade jurídica dos servidores, aspectos fundamentais para a manutenção da ordem e da confiança nas instituições. Entendemos ainda a importância da estabilidade para que o bom trabalho continue, e possamos avançar ainda mais nas pautas da Segurança Pública, que têm recebido mais atenção neste governo.
Ademais, o Governador tem se mostrado sensível às necessidades dos servidores, assegurando o pagamento da data-base e promovendo um diálogo constante e construtivo com sindicatos, federações e associações. A abertura para o diálogo e a disposição em ouvir e compreender as demandas dos servidores têm sido vitais para garantir um ambiente de trabalho harmonioso, produtivo e eficiente.
Apoiamos e reconhecemos os esforços do Governador, que tem feito uma administração histórica no Tocantins, buscando sempre a eficiência estatal e promovendo justiça para todos.
Nestes esforços e apoio, contamos sempre com o firme posicionamento do Deputado Estadual Moisemar Marinho, pois sua representatividade na Assembleia Legislativa e empenho junto ao Governo, tem promovido significativas melhorias na qualidade de vida e desempenho do trabalho de todos os servidores do Estado.
Por fim, os signatários deste documento almejam que todos os projetos referentes à Polícia Civil e seus profissionais, bem como todas as ações referentes à segurança pública, sejam continuados, desenvolvidos e ampliados e desejam que a ordem e a segurança política e econômica do Estado do Tocantins sejam o interesse de todos, e que disputas deletérias que maculem os interesse dos tocantinenses e que ponham em risco a estabilidade do Estado não prevaleçam.
- Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins – SINPOL
- Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins – SINDIPERITO
- Associação dos Agentes de Polícia do Estado do Tocantins – AGEPOL
- Associação dos Escrivães da Polícia do Estado do Tocantins – AEPTO
- Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – FEIPOL CON
- Federação Estadual Das Associações De Policiais Civis Do Tocantins – FEAPOL
- Moisemar Marinho – Deputado Estadual