Em campanha pela Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB) foi para cima da atual prefeita e candidata à reeleição, Josi Nunes (UB), ao questionar as propostas que apresentou no âmbito da política tributária. “Aumentar impostos agora pra depois prometer diminuir é brincar com a nossa inteligência”, afirmou o tucano, alegando que a atual prefeita já aumentou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A gestora sugeriu redução do alvará e descontos no IPTU. “Isso está mais para estratégia de black friday malfeita: o vendedor aumenta os preços, pra depois vender uma promoção fajuta ao consumidor”, declarou o tucano.
FECHAR O RALO
Para defender mais eficiência e transparência no poder público, o candidato lembra que propôs o movimento “Fecha o Ralo”, uma iniciativa que visa acabar com os desperdícios na gestão pública. “Se tem vazamento de dinheiro, não adianta jogar mais água, a gente precisa consertar o problema. Eu tô de olho nessa jogada e não vou cair em um discurso fácil. Quem hoje aumenta, amanhã não vai ser o herói que reduz”, completou.
PROPOSTAS
Entre as propostas para a economia, Cristiano Pisoni lista a implementação de um sistema de auditoria permanente para eliminar gastos desnecessários, o incentivo à criação de novas empresas com redução de burocracia, a atualização do Código Tributário e a isenção de taxas para microempreendedores individuais durante os primeiros anos de atividade.
AGENDA
Cristiano Pisoni participou no sábado, 31, da Marcha para Jesus, organizado pela Associação de Ministros Evangélicos de Gurupi (AMEG). “Em minha gestão, eventos como esse terão total apoio, pois acredito que eles são fundamentais para o fortalecimento dos valores que queremos ver em nossa cidade. Não sou daqueles que tentam transformar cada espaço de fé em um palanque eleitoral. Gurupi tem jeito, e esse jeito passa pelo respeito à fé e à cultura do nosso povo”, afirmou.