Após nota de representantes da Polícia Civil (PC), 12 associações militares também manifestaram apoio ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) após as operações Fames-19, do qual é alvo; e Máximus, em que é citado. No documento, a gestão do republicano é exaltada e, novamente, as políticas para o funcionalismo são colocadas em destaque. “Com alta notoriedade, o governo tem trabalhado em benefício de todos os servidores, incluindo os policiais e bombeiros, com vistas ao cumprimento de todos os seus direitos e cessando injustiças que se arrastavam por décadas. Iniciativa jamais vista em gestões anteriores”, iniciam.
GESTÃO EFICIENTE
O grupo de entidades ressalta a redução de índices criminais, os investimentos em qualificação e logística para sair em defesa do governador. “A eficiência da atual gestão na otimização da máquina pública traz um conjunto de práticas e estratégias que buscam maximizar o desenvolvimento do Estado”, afirmam.
INSEGURANÇA JURÍDICA
Por fim, as associações fazem uma reflexão dos impactos da publicidade das investigações. “Ressaltamos que a exposição antecipada de ações investigativas não conclusas trazem profunda insegurança jurídica e, também, social ao nosso povo que, em sua imensa maioria, reconhecem o compromisso do atual governo com o seu povo”, concluem.
Leia a íntegra da nota:
As associações representativas dos militares do Estado do Tocantins manifestam apoio ao governador Wanderlei Barbosa, pela gestão de referência em desenvolvimento, reconhecida em todo país.
Com alta notoriedade, o Governo do Tocantins tem trabalhado em benefício de todos os servidores públicos estaduais, incluindo os policiais e bombeiros militares, com vistas ao cumprimento de todos os seus direitos e cessando injustiças que se arrastavam por décadas. Iniciativa jamais vista em gestões anteriores.
Em relação à Segurança Pública, a gestão do atual governo alcançou a redução de índices criminais de maneira relevante, com altos investimentos em qualificação profissional, em logística (viaturas, equipamentos e armamentos) e em valorização do material humano, resultando na motivação dos profissionais que reconhecem o governo que valoriza e ouve seus agentes de segurança.
A eficiência da atual gestão na otimização da máquina pública traz um conjunto de práticas e estratégias que buscam maximizar o desenvolvimento do Estado, garantindo que todos os recursos sejam utilizados da melhor forma possível.
É visível o planejamento, a organização, a direção e o controle da máquina pública, o que permite o alcance de resultados consistentes e sustentáveis.
Dessa forma, as entidades militares que assinam esse documento apoiam o governo Wanderlei Barbosa, e reconhecem o empenho do governador na resolutividade das questões atinentes à categoria, com extensão à toda população tocantina.
Ressaltamos que a exposição antecipada de ações investigativas, não conclusas, trazem profunda insegurança jurídica e, também, social ao nosso povo que, em sua imensa maioria, reconhecem o compromisso do atual governo com o seu povo.
Palmas, 31 de agosto de 2024.
- Claylson Carneiro Xavier, Presidente da APRA/TO – Palmas
- Douglas Mendes dos Santos, Presidente da ASPRA-TO – Gurupi
- Elton Negreiros, Presidente da APA – Araguaína
- João Victor Moreira, Presidente da UNIMIL-TO – Palmas
- Nirley Castro Macedo Fernandes, Presidente da ACS do 5º BPM – Porto Nacional
- José Alan de Oliveira Castro, Presidente da ASSPMETO – Palmas
- João Leyde de Souza Nascimento, Presidente da AOMETO – Palmas
- Uander de Souza Amaral, Presidente da ASMIRPAR – Paraíso
- Everton Cardoso Dias Soares, Presidente da FASPRA-TO – Palmas
- Edmilson Pinto Ferreira, Presidente da ASMIRD – Dianópolis
- Dourivan Noleto da Silva, Responsável pela Presidência da ASMIR – Palmas
- Robson José Matos da Costa, Presidente da ACS Colinas-TO – Colinas