A campanha a prefeito de Jorge Frederico (Republicanos) destacou nesta semana a agenda realizada com a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Aspmet) em agosto. O tema central foi o Instituto de Previdência (Impar). A coligação “Araguaína Pode Mais” afirma que a atual gestão realizou manobras ilegais para esconder dívida milionária do Paço com a instituição, conforme o Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev). “Vou fazer com que o Impar seja respeitado e não quebre”, garantiu.
SEM CONCURSO E ATRASO NO REFINANCIAMENTO DA DÍVIDA
Jorge Frederico apontou que a atual gestão enviou leis à Câmara sem supervisão do Conselho Deliberativo formado por concursados, descumpriu solicitação do Ministério Público (MPE) para realização de concurso e não realizou o pagamento de refinanciamento da dívida que está acumulada em mais de R$ 2,7 milhões. “Vemos a quantidade de reparcelamento da dívida e o não-pagamento. Quando você reparcela várias vezes algo está errado. Sou contador de formação e o que a gente aprende primeiramente é sobre ativo e passivo e com os levantamentos que fizemos foi comprovado”, afirmou.
TRANSPARÊNCIA COM DÍVIDA E IMPAR APENAS COM EFEtIVOS
O candidato afirma que pretende tratar a dívida do Impar com transparência e consultando o Conselho Deliberativo, responsável por manter a saúde financeira e patrimonial do instituto. Jorge Frederico ainda se comprometeu em fazer concurso público e tornar todos os servidores do órgão efetivos, a fim de defenderem os interesses dos aposentados do município, inclusive o presidente.