A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cristalândia registrou uma grande surpresa. O oposicionista Manoel Neto (MDB) foi eleito presidente apesar da base do prefeito Big Jhow (UB) contar com cinco dos nove parlamentares: Samara Gasparetto (UB), Salmeron Câmara (UB), Kelly Azevedo (UB), Danilo Alves (UB) e Sérgio Lino (UB). O mais curioso é que nenhum dos correligionários do gestor municipal admite a traição.
MESA DIRETORA
A base não ficou sequer com uma vaga na Mesa Diretora. Além de Manoel Neto na presidência, a direção é composta ainda por Abrão Silva (PRD) como vice-presidente; além de Mariza Mendes (PRD) e Beta Rosal (MDB) na 1 ª e 2ª secretarias.
TRAIDOR VAI APARECER
Derrotado, Sérgio Lino (UB) chamou de “covardia imensa” a votação para a Mesa Diretora e disparou contra as acusações de que teria ido contra a própria candidatura. “A armação foi tão grande, uma inveja. Iria fazer uma brilhante administração. O traidor vai aparecer. Criaram calúnias que eu votaria contra mim. Imagina vocês, 20 anos esperando uma oportunidade de ser presidente e ser traído dentro de dois minutos”, lamentou.
CONDENADO POR ALGO QUE NÃO FIZ
Todos os demais membros da base negaram a traição. Salmeron Câmara, o Perigoso (UB), enviou áudio nos grupos para garantir fidelidade ao grupo. “Estou sendo julgado e condenado por uma coisa que não fiz. Logo a verdade vem à tona e as pessoas vão ver o quanto estão sendo injustas comigo. Tenho mais de dez anos que convivo no grupo do Big Jow e nunca deixei margem para desconfiança”, afirmou.
NÃO É PALAVRA BONITA QUE VAI MUDAR
Já o vereador Danilo Alves (UB) pôs todo mundo em dúvida em mensagens distribuídas nos grupos. “Como vocês estão aflitos para saberem quem é o traidor, nós também estamos. Apenas 1 foi o traidor. Não é palavra bonita, não é áudio, não é vídeo que vai mudar não. Tenho minha consciência limpa. Chegar aqui no grupo e comentar que foi inocente só vai aumentar mais a dúvida na cabeça de todos. Não vai adiantar. A pessoa tem que ter coragem de colocar a cara a tapa e se pronunciar”, provocou.
BASE SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DE UM
Samara Gasparetto (UB) também enviou um áudio para afirmar que está “com a consciência tranquila” e que sempre esteve na chapa de Big Jow. “Quem deve explicação, justificativa, é quem traiu o grupo. A gente está sofrendo as consequências que uma pessoa só fez. Então quem deve se justificar é quem traiu o grupo. Mais cedo ou mais tarde isto vai ser esclarecido e o verdadeiro culpado vai aparecer”, projetou. Kelly Azevedo (UB) também garantiu fidelidade. “Assim como vocês, também estou com dúvida deste grande mistério. Quero falar que estou fechada com Big Jow. Eu fui fiel a minha chapa e aos meus colegas”, afirmou.
JUDAS
Após o resultado da eleição, o prefeito Big Jow republicou nas redes sociais uma mensagem religiosa que reflete sobre a relação de Judas com Jesus Cristo. “Jesus amou Judas, mas Judas só amou o que Jesus tinha para oferecer. […] Existem pessoas que são muito importantes para você, mas você não vale nada para elas. E não se preocupe com isso, porque isso é natural. Você tem que ter maturidade para conviver com isso”, afirmou um líder religioso na mensagem compartilhada pelo gestor.
Confira: