Após a Marinha informar a suspensão das buscas pelos três desaparecidos após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), foi às redes sociais na tarde de quarta-feira, 8, para afirmar que a força-tarefa de resgate terá sim continuidade. A garantia foi dada pelo gestor após conversa com o comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen.
NOVA PONTE AINDA EM 2025
Na mesma publicação, Renan Filho também projeta que a nova travessia entre Aguiarnópolis e Estreito (MA) será construída dentro de 2025, apesar de ressaltar que o foco ainda é na busca pelos desaparecidos. “Aceleramos a contratação da empresa, vamos iniciar e entregar a nova ponte ainda este ano, mas nossa meta agora é o resgate de todos os corpos. A nossa prioridade é a atenção e o cuidado com as pessoas neste momento difícil”, escreveu.
ENTENDA
A estrutura entre Aguiarnópolis e Estreito (MA) desabou em 22 de dezembro e levou à morte de 14 pessoas e ao desaparecimento de outras três. Para além das vítimas, 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas acabaram submersos no Rio Tocantins devido a tragédia.
Confira a publicação do ministro: