O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol), Bruno Azevedo, deve ser o novo secretário da Segurança Pública do Tocantins. Segundo a coluna apurou, Bruno já se sentou com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o martelo foi batido. Com isso, Wlademir Costa deve ser o único secretário a cair nesse arremedo de reforma que Wanderlei está realizando. Além dele, a única mudança feita até agora foi na presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde Cledson da Rocha Lima entrou no lugar de Edvan Silva.
EM BUSCA DE COMPOSIÇÃO
Bruno está buscando uma composição com o Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), que chegou a enviar o ofício ao governador pedindo que o próximo secretário não fosse um delegado. Objetivo do possível novo secretário é unir as categorias.
BRAÇO DIREITO DE DORINHA NA ARTICULAÇÃO
A indicação dele contou com a articulação de um dos nomes fortes da senadora Dorinha Seabra Rezende, Felipe Rocha, irmão do delegado Guilherme Rocha. Mas Bruno foi indicação de consenso dos delegados da Polícia Civil do Estado. Contudo, em conversa com a coluna, Felipe negou participação. “A indicação é da classe e a escolha é do governador”, desconversou.
BEM VOTADO
Candidato a vereador em Palmas pelo PRD, em outubro, Bruno chegou a fazer 1.196 votos.