Apesar de toda mobilização dos Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Peritos Oficiais (Sindiperito), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nomeou no Diário Oficial desta quinta-feira, 16, o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepol), Bruno Azevedo, como titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), conforme antecipado pelo Em Off da Coluna do CT.
HAVERÁ REAÇÃO
Antes mesmo de qualquer nomeação, o presidente do Sinpol, Ubiratan Rebello, já tinha avisado que a categoria não aceitaria “de forma alguma” a nomeação de Bruno Azevedo e não descartou uma paralisação. O Sindiperito, presidido por Silvio Marinho, também manifestou preocupação diante do fato de um representante da categoria estar à frente da SSP.
ASSEMBLEIA
Ubiratan Rebello e Silvio Marinho já convocaram os trabalhadores da segurança pública para uma assembleia geral na tarde desta sexta-feira, 17, para deliberar os próximos passos em relação à nomeação de Bruno Azevedo. “Somos representantes de classe, sabemos que temos interesses específicos para as nossas classes. Justamente por questões de classe interna, não vemos com bons olhos o presidente de um sindicato ser indicado para uma população que tem várias outras classes e que já vem enfrentando conflitos. Achamos que é muito mais prudente uma gestão totalmente alinhada, com uma isonomia maior em relação à comunicação e ao diálogo com todas as classes”, pontuou o presidente do Sindiperito.
Confira a publicação: