A Frente de Entidades do Agronegócio Tocantinense prepara para o dia 20 o “Grito do Agro”, evento que acontecerá no Espaço Cultural para discutir pautas essenciais com o governo estadual, buscando aprimoramento e regularização do setor agropecuário.
AGENDA
Entre as pautas, destaca-se a regularização ambiental, com pedidos para simplificar e acelerar os processos de licenciamento e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A revisão de dados sobre desmatamento também está em pauta, além da suspensão do CAR apenas após comprovação de irregularidades.
NATURATINS
Outros temas incluem a melhoria do atendimento do Naturatins, com investimento em equipes e modernização dos sistemas, bem como a aplicação dos recursos dos fundos estaduais em estudos técnicos e obras que beneficiem o setor produtivo. A aprovação de uma legislação específica para resolver questionamentos sobre realocações de áreas de reserva legal também está entre as principais demandas.
SOLUÇÕES CONCRETAS
O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest), Wagno Milhomem, organizador do evento e membro da Feto, reforça a relevância da programação. “O Grito do Agro será uma oportunidade para colocar em pauta questões estruturais e avançar com soluções concretas para o agronegócio tocantinense. A participação de todos é importante para garantir que as demandas do setor agropecuário sejam atendidas e o Tocantins continue a se destacar como um polo importante no agronegócio brasileiro”, defende.
LEIA MAIS