A Câmara de Palmas promoveu na manhã desta quarta-feira, 5, a sessão que abre os trabalhos da 10ª legislatura. Além da presença de todos os parlamentares, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que estava acompanhado do vice, Carlos Velozo (Agir), do presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos); e do secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins, Deocleciano Filho, que representou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Em discurso, o presidente da Casa de Leis, Marilon Barbosa (Republicanos), prometeu parceria com o Paço e elencou os principais projetos da gestão.
TODO SERÃO RESPEITADOS
Em discurso, Marilon Barbosa destacou o novo número de cadeiras da Câmara de Palmas. Ao prever discordâncias entre os pares, o presidente da Casa de Leis pontuou que vê estes episódios como algo natural do debate e deu segurança aos pares de que todos serão ouvidos pela Mesa Diretora. “Hoje somos 23 vereadores e é natural que haja divergência de opiniões e ideias. E isso é bom para a democracia. Garanto que cada um de vocês serão respeitados”, afirmou.
UMA GESTÃO DIFERENTE
Outro ponto que chamou atenção no discurso de Marilon Barbosa foi o desejo de que Eduardo Siqueira Campos não adote a mesma postura da antecessora, Cinthia Ribeiro (PSDB). O republicano entende que via a administração anterior fechada ao diálogo. “Queremos abertura para discutir esses projetos junto com a sociedade. Eu creio que o senhor fará diferente do que fez a gestão passada. Vamos trabalhar ouvindo todos os vereadores, a sociedade, as organizações, universidade e todos que puderem somar e que possam trazer propostas até nós”, pontuou.
ALTERAÇÃO DO REGIMENTO E CASA DE LEIS MAIS PRODUTIVA
O presidente da Câmara de Palmas também revelou os principais projetos da atual gestão. Uma revisão do Regimento Interno (RI). “Precisamos mesmo de uma mudança. Já conversei com advogados e técnicos. É essencial, há muitas falhas. A minha vontade é fazer o mais rápido possível”, avisou. A informatização dos processos também foi uma garantia. “Junto com a Mesa Diretora e as Comissões, vamos dinamizar esta Casa, tornando-a ainda mais produtiva, eficiente e interativa com a sociedade”, emendou.
Confira o discurso do presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa: