
Com o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) marcado para 6 de junho, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) reúne em Palmas nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, os candidatos do grupo ao diretório nacional, Edinho Silva; ao estadual, Nile William Fernandes; e metropolitano, Tony Vinicius, para um seminário. À imprensa, os petistas falaram sobre o pleito interno da sigla.
SEM DIRETÓRIOS FORTES, NÃO TEMOS COMO CONSTRUIR PROJETO DE PAÍS
Edinho Silva abordou a importância de fortalecer a agremiação em todas as jurisdições. “É impossível nós reorganizarmos o PT se não fortalecermos as instâncias, os diretórios zonais. É impossível o partido responder às suas demandas colocadas neste momento histórico que nós estamos vivendo sem estarem funcionando. Vamos valorizar, dar organicidade às instâncias do PT porque, repito, sem diretórios estaduais fortes nós não temos como construir um projeto de País”, argumentou.
RETOMAR O PROTAGONISMO POLÍTICONile William também garantiu que, se eleito, estará presente nos debates municipais. “Com o trabalho feito na base, nos municípios, voltaremos a ter representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, defendeu. Outro ponto destacado foi o movimento de reconstrução da corrente.“O que está acontecendo no Tocantins é um grande acerto. Depois de 11 anos, a CNB está unificada em único propósito: retomar o protagonismo político do PT”, acrescentou.
Confira a fala dos candidatos: