A banda brasileira de música cristã contemporânea Trazendo a Arca será a grande atração em Porto Nacional no Dia Municipal do Evangélico 2018, em 12 de julho. O grupo subirá ao palco às 20 horas, no Espaço Cultural Beira-Rio. A noite gospel contará também com muito louvor e adoração, por meio de cantores e bandas evangélicas locais.
O anúncio da apresentação do grupo foi feito pelo prefeito Joaquim Maia (PV) durante o “Café com Pastores & Líderes” realizado na manhã dessa segunda-feira, 18. Também foi anunciada a comemoração oficial feita pelo Conselho de Ministros e Pastores (Compas).
O evento chega à sua 17ª edição e integra o calendário de atividades oficiais do município, comemorado durante a programação Porto Verão em julho. “O evento tem se tornado tradicional na nossa cidade, e mais uma vez o apoiamos por entender a importância da participação da família portuense em um ato tão grande. Temos a certeza que dia 12 de julho, será um dia marcante com a participação de todos os evangélicos de nossa cidade. O que faz o diferencial deste evento em nosso município é essa grande concentração de fé”, destaca o prefeito.
Para o pastor e presidente do Compas, Romildo Aires Leobas, é uma satisfação realizar evento de tradição religiosa e receber a valorização. “O dia 12 de julho é uma data que arde no coração do segmento evangélico de Porto Nacional. Essa parceria com a Prefeitura é primordial, vem de uma lei municipal há 15 anos, através do vereador Helder Brito, in memoriam, em que todos os anos o poder público respalda por meio de uma estrutura necessária para realização dele. Então para nós como igreja, como sociedade, nos sentimos honrados por essa oportunidade de ser zelado e cuidado pelo poder público em um evento tão relevante para nossa cidade”, comemorou o pastor Leobas.
Dia Municipal do Evangélico
O Dia Municipal do Evangélico é uma lei 1766/2003 criada pelo vereador Helder Brito (in memoriam), e aprovada pela Câmara.
Lançamento
O evento também contou com a presença do secretário municipal da Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia, do deputado Ricardo Ayres, dos vereadores, Salmon Pugas e Jean Carlos e de pastores do Porto Nacional. (Com informações da ascom da Prefeitura de Porto Nacional)