A emissão de carteiras funcionais para os agentes da Guarda Municipal de Porto Nacional foi tema de uma reunião entre representantes da corporação e da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), em Palmas. O encontro ocorreu na segunda-feira, 28, na sede da SSP.
PROPOSTA
Durante o encontro, foram discutidos os primeiros passos para a formalização de um acordo de cooperação técnica. A proposta é que o Instituto de Identificação passe a emitir as carteiras funcionais dos guardas municipais, seguindo critérios específicos da categoria.
PRESENTES
A reunião contou com a presença do superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, da comandante da Guarda Municipal, Adriana Araújo, do gerente de fiscalização de trânsito, inspetor Almeida, e de representantes da secretaria estadual, como o secretário-executivo Reginaldo Brito e a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Tonon.
IDENTIFICAÇÃO DOS AGENTES
Segundo a Prefeitura de Porto Nacional, o novo documento vai facilitar a identificação dos agentes e garantir mais segurança no exercício da função.
SEGUINDO CRITÉRIOS ESPECÍFICOS DA CATEGORIA
O superintendente Marcílio Parente agradeceu à equipe da SSP/TO pela a disponibilidade e destacou a importância do documento. “Agradeço imensamente ao secretário-executivo, Dr Reginaldo, e a diretoria do Instituto de Identificação que nos atenderam com muito carinho, respeito e de imediato, se prontificaram a atender nossa demanda, por meio deste Termo de Cooperação Técnica que vai trazer benefícios para todos os envolvidos”, explicou.
RELEVÂNCIA DA PARCERIA
A comandante da Guarda Municipal, Adriana Araújo, reforçou a relevância da parceria para a corporação. “Marcamos uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Tocantins para discutirmos sobre a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica para confecção das carteiras de identificação funcional para a nossa corporação. Fomos muito bem recebidos pelo secretário-executivo da pasta, Reginaldo de Menezes, que logo se prontificou em ajudar no que fosse preciso. Essa iniciativa nossa é em busca de assegurar mais praticidade e eficiência na atuação dos nossos guardas municipais”, concluiu.