Foi divulgado o ranking do AD Scientific Index, que lista os pesquisadores mais influentes e produtivos do mundo. Na listagem, constam 58 pesquisadores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que se destacaram pelo desempenho – em termos de produção – e impacto de seus estudos, em seus respectivos campos de pesquisa. O Índice é um dos mais importantes no campo científico – e utiliza critérios bastante sólidos para determinar quais são os melhores pesquisadores envolvidos.
“Na UFT, 58 pesquisadores foram – por mérito – internacionalmente reconhecidos como produtivos e relevantes para a Ciência. É um reconhecimento muito válido perante a sociedade e, também, junto às agências de fomento, como Capes e CNPq, uma vez que demonstra que os recursos recebidos têm se traduzido em artigos científicos, patentes, livros, que fazem a diferença no mundo”, destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta.
Confira os pesquisadores da UFT que entraram no ranking


Sobre o AD Scientific Index
O AD Scientific Index realiza a avaliação tomando, por base, indicadores bibliométricos do Google Acadêmico (Google Scholar) – plataforma amplamente utilizada para buscas acerca da literatura acadêmica. O ranking é estabelecido por meio de uma combinação de critérios significativos, como o h-index e o i10, que contabilizam e avaliam o número de citações recebidas, mundialmente, em relação aos artigos publicados pelos pesquisadores. Acesse a página do AD Scientific Index para saber mais detalhes.