O Tocantins perdeu nesta segunda-feira, 5, um dos seus radialistas esportivos mais populares e pioneiro da comunicação do Estado. Morreu em Palmas, aos 63 anos, Domingos Gomes do Espírito Santo. Ele era filho de Raul do Espírito Santo, que foi prefeito de Colinas por dois mandatos. A informação de familiares é de que Domingos faleceu em casa. Ele deixa duas filhas, Jaqueline e Betânia.
O radialista também foi presidente do Kaburé Esporte Clube, tradicional equipe de Colinas.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório ocorrerá nesta terça-feira, 6, das 6 às 12 horas, no Espaço César da SAF Funerária (rua de Pedestre, conjunto 03, lote 28, na 103 Sul). Depois das 12 horas, o corpo será levado para Colinas, onde haverá um segundo momento de velório no Ginásio Robson Gomes Sodré, com culto às 16 horas e sepultamento na quarta-feira, 7, às 17 horas.
NARRAÇÕES MARCARAM GERAÇÕES
Em nota, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) lamentou a morte de Domingos e pontuou a importância do radialista para o esporte tocantinense, com destaque para as partidas de futebol, do qual suas narrações marcaram gerações. “Domingos Santos deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amor ao Tocantins. Sua voz ficará na memória de todos que acompanharam suas narrações vibrantes. Neste momento de dor, me solidarizo com amigos, familiares e todos que foram tocados pelo seu trabalho”, afirmou o governador.
ÍCONE DO RÁDIO ESPORTIVO
O secretário estadual da Comunicação, Márcio Rocha, também lamentou a perda. “Domingos foi um ícone do rádio esportivo, respeitado por colegas e ouvintes. Um comunicador nato, com carisma e autenticidade. Sentiremos muito sua ausência”, expressou.
NOTAS DE PESAR
Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Domingos Santos, ocorrido nesta segunda-feira, 5 de maio, em Palmas. Um dos nomes mais importantes da comunicação esportiva do Tocantins, Domingos foi radialista e narrador, construindo um legado de dedicação ao esporte. Sua voz marcou a vida de inúmeras pessoas ao descrever com intensidade e paixão partidas emocionantes e decisivas do futebol regional.
Neste momento de dor e luto, solidarizo-me com amigos, familiares e todos aqueles que foram impactados pelo trabalho e carisma de Domingos. Que Deus traga conforto e força a todos que sofrem com a partida de alguém que fez parte não apenas da história da comunicação tocantinense, mas também da própria história do Tocantins.
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins
Hoje nos despedimos, com tristeza, do narrador e radialista Domingos Santos. Com uma das vozes mais memoráveis da comunicação esportiva do Tocantins, Domingos marcou a história do esporte tocantinense, assim como a vida dos apaixonados por futebol que acompanharam, por meio de sua narrativa, resultados intensos e decisivos.
Neste momento de pesar, peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que hoje sofrem com essa imensurável perda. Que as boas lembranças e o impressionante legado de Domingos sejam sempre recordados com carinho e admiração por cada um de nós.
Márcio Rocha
Secretário de Comunicação do Tocantins