Com o objetivo de fortalecer a permanência dos alunos que são beneficiários do Programa Bolsa Família nas escolas do município, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quarta-feira, 14, uma reunião intersetorial com representantes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O encontro discutiu estratégias integradas para incentivar a regularidade dos estudantes no ambiente escolar.
FREQUÊNCIA REGULAR NAS AULAS
Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), durante a reunião, foram deliberadas diversas frentes de trabalho para incentivar a permanência dos estudantes na sala de aula. A iniciativa visa garantir que os alunos beneficiários do Programa Bolsa Família mantenham uma frequência regular nas aulas, contribuindo para o bom desempenho escolar e o desenvolvimento dos estudantes.
COMBATER A EVASÃO
A iniciativa busca ainda combater a evasão, além de criar condições para que as crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento educacional contínuo. Conforme a Semed, o encontro da comissão acontece uma vez por mês.
ACOMPANHAMENTO EM SAÚDE É OBRIGATÓRIO
A integrante da comissão intersetorial e coordenadora de Estratégia e Políticas de Saúde Comunitária da Semus, Leila Borges, destacou: “Como representante da Semus, buscamos alcançar o objetivo de acompanhar os beneficiários do Bolsa Família no município de Palmas. O nosso trabalho de acompanhamento em saúde é obrigatório, visitando as unidades básicas, para que os beneficiários possam ter melhor acesso às políticas de assistência, saúde e educação; não somente como obrigatoriedade ou uma condicionalidade, mas como um direito básico garantido por lei”, disse.