O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu posse a dois novos membros titulares e definiu na manhã desta quinta-feira, 3, a Mesa Diretora do biênio de 2025 a 2027. Os desembargadores Adolfo Amaro Mendes e João Rodrigues Filho ficaram como presidente e vice do Pleno, respectivamente. O segundo também ficará como Corregedor do TRE. A juíza Silvana Maria Parfieniuk foi reconduzida à Corte e eleita à Ouvidora
SOLENIDADE
Após empossar o novo presidente, o desembargador João Rigo se despediu da Corte Eleitoral e a solenidade passou a ser conduzida pelo desembargador Adolfo Amaro, que deu posse ao vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Rodrigues. Na sequência, a votação para ouvidor regional eleitoral foi realizada. A juíza Silvana Parfieniuk foi eleita, também por unanimidade, para o cargo.
TRABALHO LEVE, FÁCIL E DE RESULTADOS
Ao se despedir da Corte e da presidência, o desembargador João Rigo Guimarães enfatizou o momento de agradecimento. “Estive dois anos à frente do TRE, foi um trabalho leve, fácil e de resultados. Pude contar com os meus membros da Corte, com a colaboração de todos, dos servidores, dos colaboradores, dos estagiários, de sorte que foi uma administração muito fácil de ser realizada e com bons resultados”, disse o magistrado.
INTEGRIDADE, CONFORMIDADE E PRODUTIVIDADE
Em discurso de posse, o presidente eleito, desembargador Adolfo Amaro Mendes, destacou os pilares que nortearão a liderança de sua gestão. “Recebo com humildade essa missão grandiosa, mas com o firme propósito de liderar com responsabilidade, ética e compromisso com o interesse público, essa Corte Eleitoral. Sobre o alicerce que assentarei, os eixos prioritários da minha gestão serão a integridade, a conformidade e a produtividade”, afirmou.
MESA DE HONRA
Compuseram a mesa de honra da sessão solene o desembargador João Rigo Guimarães e os membros da Corte Eleitoral, o presidente do TRE, desembargador Adolfo Amaro Mendes; o vice-presidente, desembargador João Rodrigues Filho; a ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk; o juiz federal Wagmar Roberto Silva; o juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni; o juiz Antônio Paim Broglio; o juiz Rodrigo de Meneses dos Santos; e o procurador regional eleitoral Rodrigo Mark Freitas.
PRESENÇAS
Também estiveram na mesa a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal; representando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a procuradora do estado, Irana Coelho; o procurador-geral de Justiça do Estado, Luciano Casaroti; e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins, Larissa Carlos Rosenda.