Boletim médico assinado pelo cardiologista Andrés Sánchez, divulgado na madrugada desta terça-feira, 8, explicou que o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), deu entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP) “após apresentar quadro súbito de angina instável de alto risco — dor torácica intensa, prolongada e sem alívio — acompanhada de náuseas, sudorese e mal-estar geral”.
OBSTRUÇÃO SIGNIFICATIVA
De acordo com o boletim médico, preso no Comando-Geral da Polícia Militar, Eduardo foi atendido inicialmente pelo Samu e transferido para o HGP, onde passou por avaliação clínica e cardiológica. “Diante dos achados clínicos e laboratoriais, foi indicado e realizado cateterismo cardíaco de emergência, que identificou obstrução significativa na artéria principal do coração”, informou o cardiologista.
PROCEDIMENTO TRANSCORREU COM SUCESSO
Ele contou que foi realizada angioplastia com implante de stent, com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo coronariano. “O procedimento transcorreu com sucesso, sem intercorrências”, disse. Segundo o Sánchez, “no momento, o paciente encontra-se estável, consciente, hemodinamicamente compensado, e permanece em observação na unidade hospitalar, sob os cuidados da equipe multidisciplinar de clínica médica e cardiologia”.
EM ACOMPANHAMENTO
O médico explicou que Eduardo “permanecerá em acompanhamento nos próximos dias, conforme protocolo clínico, e novas atualizações serão divulgadas à medida que houver mudanças relevantes em seu estado de saúde”.
Confira a ínrtegra:
“BOLETIM MÉDICO OFICIAL
Hospital Geral de Palmas – HGP
Data: 08 de julho de 2025
Horário: 04h30
O Hospital Geral de Palmas informa que o Prefeito de Palmas, José Eduardo Siqueira Campos, deu entrada nesta unidade hospitalar na madrugada desta terça-feira, após apresentar quadro súbito de angina instável de alto risco — dor torácica intensa, prolongada e sem alívio — acompanhada de náuseas, sudorese e mal-estar geral.
O paciente foi atendido inicialmente pelo SAMU e transferido ao HGP, onde passou por avaliação clínica e cardiológica. Diante dos achados clínicos e laboratoriais, foi indicado e realizado cateterismo cardíaco de emergência, que identificou obstrução significativa na artéria principal do coração.
Na mesma ocasião, foi realizada angioplastia com implante de stent, com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo coronariano.
O procedimento transcorreu com sucesso, sem intercorrências. No momento, o paciente encontra-se estável, consciente, hemodinamicamente compensado, e permanece em observação na unidade hospitalar, sob os cuidados da equipe multidisciplinar de clínica médica e cardiologia.
O paciente permanecerá em acompanhamento nos próximos dias, conforme protocolo clínico, e novas atualizações serão divulgadas à medida que houver mudanças relevantes em seu estado de saúde.
Dr. Andrés G. Sánchez
Cardiologista – RQE 991
Hemodinâmica – RQE 1001
CRM-TO 2290
Hospital Geral de Palmas – HGP”