O governo estadual investiu R$ 365 mil na modernização da rede hemoterápica das unidades de coleta e transfusionais com a aquisição de 31 câmaras de conservação de bolsas com capacidade entre 340 a 430 litros. Projetadas para manter a temperatura ideal para cada tipo de hemocomponente, as câmaras medem 2,20 metros de altura, por 1m de largura, e pesam 220 quilos.
PRIMEIRAS INSTALAÇÕES
As primeiras instalações dos equipamentos ocorrerão nas agências transfusionais do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) e Hospital Geral de Palmas (HGP), conforme agenda técnica a ser definida.
EQUIPAMENTOS SERÃO DESTINADOS
Os equipamentos serão destinados para as Agências Transfusionais do HGP, HMDR, Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Hospital Regional de Miracema, Hospital Regional de Guaraí, Hospital Regional de Xambioá, Hospital Regional de Gurupi, Hospital Regional de Arraias e do Hospital Regional de Dianópolis e, ainda, para o Hemocentro Coordenador de Palmas, Hemocentro Regional de Araguaína, Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e Núcleo de Hemotarapia de Gurupi.
HEMORREDE NO TOCANTINS
Segundo a superintendente da Hemorrede no Tocantins, Pollyana Gome, a atualização tecnológica e a padronização dos processos são fundamentais para garantir maior eficiência, uniformidade e confiabilidade nos serviços hemoterápicos. “Essas câmaras integram o plano de investimentos para modernização do parque tecnológico da Hemorrede, que prevê, futuramente, a aquisição de outros equipamentos necessários para aprimorar a infraestrutura”, afirmou.